Adolescentes do Grupo Folclórico Flor de Algodão participam de passeio cultural promovido pelo SCFV

Um dia de lazer com muita descontração, banho de piscina e cachoeira, passeio a cavalo e de jipe foram algumas das atividades proporcionadas pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para 30 adolescentes integrantes do Grupo Folclórico Flor de Algodão, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O passeio cultural aconteceu no último final de semana no Rancho Nova Vida, localizado no Sítio Gitó, zona rural do município de Areia, com acompanhamento da equipe de profissionais do SCFV. A atividade busca fortalecer as relações comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“Trabalhamos diariamente para que nossos jovens se encontrem com o bem, com o conhecimento e a oportunidade. Cultura, lazer e esporte vencendo as drogas e outros males que assolam nossas famílias. Belém para todos!”, destacou a prefeita Renata.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.