Atrativos turísticos do município de Belém serão divulgados em vídeo produzido pelo Sebrae

Gravação com o artesão Felipe Lázaro

No último final de semana, uma produtora de vídeos contratada pelo Sebrae, a B2B Conteúdos, realizou uma série de filmagens de atrativos turísticos do município de Belém para ser divulgada em eventos do setor, redes sociais digitais e outros veículos de comunicação.

Trilha Pedra do Cordeiro

A equipe iniciou os trabalhos conhecendo o principal monumento arquitetônico da cidade, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, construída no estilo neoclássico e inaugurada no ano de 1934. Em seguida, os produtores conheceram o belo artesanato feito de argila pelos artesãos belenenses Felipe Lázaro e D. Maria do Barro.

Gravação no parque de diversões de materiais recicláveis construído pelo Sr. José Luiz

Outro setor destacado nas gravações foi a gastronomia local, com a variedade de pratos e de estabelecimentos comerciais gastronômicos que atraem pessoas até de municípios vizinhos, movimentando as noites da cidade de Belém.

Gastronomia

O turismo rural, de experiência e de aventura também mereceu destaque com a trilha para a Pedra do Cordeiro, a partir da qual se tem uma visão panorâmica de Belém; a trilha ecológica para o Sítio Lagoa de Serra, finalizando a caminhada no topo da serra com a visita ao parque de diversões construído com materiais recicláveis pelo Sr. José Luiz, idoso octogenário; e também o engenho da Cachaça D’dil, único em atividade no município.

Trilha Sítio Lagoa da Serra

Em breve, o vídeo completo será divulgado nos seguintes canais de comunicação da Prefeitura de Belém:

Facebook: facebook.com/belempbgov

Instagram: instagram.com/belempbgov

Twitter: twitter.com/belempbgov

Youtube: youtube.com/belempbgov

Facebook do São Pedro de Belém: facebook.com/spbelem

COMPARTILHAR