Belém 60 anos: Estudantes de Belém lançam livro sobre a história do município

Foi lançado na noite de ontem (29), em frente à Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, o livro “Belém 60 anos: dos primeiros habitantes à emancipação política” escrito por estudantes da Escola Municipal Anita de Melo e do Educandário Pedro Cardoso. Idealizada pela prefeita Renata Christinne, a publicação foi organizada pela profª Sabrina Bezerra com a colaboração do historiador Júnior Miranda e a capa produzida pelo artista Porpino Filho, além do apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura.

A cerimônia de lançamento foi bastante prestigiada pela população que acompanhou várias apresentações culturais de estudantes de escolas públicas e particulares do município. O evento também contou com a participação de gestores escolares, professores, estudantes, vereadores, secretários e profissionais da imprensa.

Após os discursos, homenagens e apresentações culturais, os jovens escritores Abdeel Lucena, Eduarda Miranda, Geovana Bezerra, Inaldo Nóbrega, Israel da Silva, Izabelle Freire, José Elton, Lucas Henrique, Lyandra Maíra, Mateus Oliveira e Santhiago Pereira autografaram alguns exemplares do livro, dos quais, 50 exemplares estarão disponíveis à população na Biblioteca Municipal para leitura.

O livro está dividido em seis capítulos, os quais abordam recortes históricos e geográficos do município, que este ano completou 60 anos de emancipação política. A publicação contém, ainda, um capítulo com desenhos feitos por crianças das creches Lucila Ramalho e Vovó Formozina, e é concluído com frases de estudantes das escolas públicas e particulares, os quais expressaram seus sonhos e desejos para o futuro de Belém.

“Parabenizo a todos os envolvidos na construção desta obra. Nas páginas, vemos traços de um trabalho feito com amor, entusiasmo e responsabilidade. Aos alunos escritores, nosso abraço de congratulações e votos de que desenvolvam cada vez mais a aptidão para as letras e para a escrita”, destacou a prefeita Renata no prefácio do livro.