Borborema sedia neste fim de semana etapa da rota Raízes do Brejo

No ano em que completa 60 anos de emancipação política, o município de Borborema sedia, neste fim de semana (8, 9 e 10 de novembro), mais uma etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A cidade, que fica distante a cerca de 127 km de João Pessoa e possui pouco mais de 5 mil habitantes (Censo de 2009), se destaca pelas paisagens e cachoeiras naturais (Roncador e Boa Vista).

O Raízes do Brejo é um projeto que procura resgatar a cultura das cidades envolvidas, apresentar as pessoas que dia a dia produzem seu artesanato, fazem as suas receitas, e que possam tornar essas atividades em um meio de vida, gerando renda extra e até abrindo novas vagas de trabalho.

A abertura da programação da Rota Cultural acontece, nesta sexta-feira (8), à tarde, com uma apresentação da peça de teatro encenada por alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo intitulado ‘As Lembranças das Marias’ tem como proposta homenagear a cidade, as professoras e a infância dos habitantes de Borborema. À noite, por volta das 21h, acontece o show de Kelson Kiss.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Arnaldo Pereira de Lima Júnior, no sábado (9) estão programadas uma série de atividades culturais ao longo do dia. À noite, acontecem shows com as bandas Chamego Quente e Forró Us Bakanas. No domingo (10), a programação cultural tem início logo pela manhã com o plantio de Ipês, na sequência o 1° Ecopedal de Borborema e apresentação de Free Style. Também estão confirmados a realização do 1° Encontro dos Filhos e Amigos de Borborema e shows com Fábio e Forró Feitiço, à noite. O encerramento do Raízes do Brejo ocorre com um show de Lukass Bass em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Borborema.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO 2019

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início no dia 20 de setembro, em Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

Saiba mais no site: brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo

Com informações da PBTur

COMPARTILHAR