Campeonato de Futsal para Veteranos e Sub-14 é encerrado com encontro de gerações do futebol belenense

Na última sexta-feira (15), aconteceu no ginásio de esportes “O Xaviezão”, em Belém, a grande final do Campeonato de Futsal para Veteranos “Severino Lopes – Mestre” e do Sub-14. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Belém através da Secretaria de Esportes e Turismo.

Na final da categoria Sub-14, a equipe do Atlético A venceu o time do Atlético B por 5 a 1. Já o 3º lugar ficou com a equipe Convivência A na disputa com a Net Games, com o placar de 8 a 2.

Já a disputa do 3º lugar na modalidade para Veteranos, a equipe do Estrela Master saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 1 contra o Cruzeiro. Na grande final dos Veteranos, o título ficou com a União Jabá, que venceu a equipe da 3 de Maio por 5 a 2.

Além do título de campeã, a União Jabá levou ainda os troféus de melhor goleiro (Gugu) e melhor jogador (Neno Jabá). A equipe da 3 de Maio ficou com os troféus de melhor treinador (Felipe) e artilheiro da competição (Marcone).

As equipes vencedoras receberam troféus, medalhas e a premiação de R$ 1.000,00 (1º lugar), R$ 500,00 (2º lugar) e R$ 250,00 (3º lugar).

O Campeonato de Futsal para Veteranos e Sub-14 teve início no mês de abril com a participação de 19 equipes. O ex-jogador Severino Lopes “Mestre” foi um dos homenageados com o seu nome nesta edição do campeonato. “Momento marcante não só para mim como também para os atletas masters que tanto contribuíram para o esporte da nossa cidade. Quero agradecer a Secretaria de Esporte pela homenagem em vida que estão fazendo. Isso é muito importante”, disse Mestre na abertura do campeonato.

“Resgatar a história do esporte belenense. Essa vai ser uma das marcas da gestão da prefeita Renata através da Secretaria de Esportes. Além do resgate histórico e a homenagem aos atletas masters, foi marcante na abertura do campeonato de futsal de veteranos e sub-14 a presença das famílias prestigiando esse lindo evento que, sem sombra de dúvidas, marcou o esporte da nossa cidade”, comemorou o secretário de Esportes, Cezar Miranda.

Estiveram presentes no ginásio de esportes “O Xaviezão”, acompanhando a grande final do campeonato, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Valdo Fernandes; os vereadores Birico Gama e Dé do PT, além de secretários e lideranças políticas locais. O campeonato de futsal encerrou o calendário de eventos esportivos neste primeiro semestre.

Com informações e fotos de Israel França e Portal do Brejo