Casais oficializam matrimônio durante casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Belém no distrito de Rua Nova

Cinco casais do distrito de Rua Nova, no município de Belém, oficializaram a união matrimonial na noite de ontem (6) durante o casamento comunitário, que incluirá mais dez casais da localidade. A cerimônia religiosa ocorreu na Capela N. Sra. da Pureza, em Rua Nova, e foi celebrada pelo administrador da Paróquia Sagrada Família, Padre Pedro Alexandre.

Promovido pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Desenvolvimento Social, o casamento comunitário faz parte do Projeto Realizando Sonhos, que nesta edição contemplou especificamente os casais de Rua Nova, os quais receberam books fotográficos, orientações sobre planejamento familiar, diálogo e comunicação no relacionamento entre outras palestras nos encontros de preparação realizados pelos profissionais do CRAS. A prefeitura também organizou uma recepção festiva para os casais e seus familiares em frente ao CRAS de Rua Nova.

A prefeita Renata acompanhou a cerimônia do casamento comunitário junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, os vereadores Nóbrega (Dé do PT), Xavier Neto e Mirelly Kalinier, o coordenador do CRAS, Claudenilson Silva, e os familiares dos casais. Renata destacou a importância do projeto desenvolvido pela gestão municipal, o qual proporciona a concretização do sonho dos casais em oficializar o matrimônio e, ao mesmo tempo, regulariza a situação jurídica, trazendo diversos benefícios para os cônjuges e suas famílias.

Confira a galeria de imagens do evento: