Circuito Junino do Brejo: São Pedro de Belém 2018 termina em grande estilo e com sucesso de público

A edição 2018 do São Pedro de Belém terminou na madrugada deste domingo (8) com um grande público, tanto na área do palco central quanto do palco pé de serra, ocupando praticamente todo o quarteirão que une os dois palcos do evento e confirmando o sucesso da festa que também encerrou esta edição do Circuito Junino do Brejo.

A prefeita Renata agradeceu, em seu perfil no Instagram, a todos que colaboraram com o sucesso do São Pedro de Belém 2018, concluído com a participação de milhares de pessoas que lotaram o calçadão do forró com os shows de Saia Justa, Raniery Gomes e Avine Vinny. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, o público estimado durante as três noites de shows atingiu mais de 60 mil pessoas.

Mantendo a tradição do bom forró de pé de serra e valorizando os artistas locais, a gestão municipal também organizou uma boa estrutura de palco e som para os shows que animaram os forrozeiros no palco pé de serra, que contou na última noite com Messias do Acordeon, Vadiões do Forró e Forrozão Xamegar.

Geração de emprego e renda

Além de destacar o sucesso da festa, a prefeita ainda comemorou a geração de emprego e renda no município através do São Pedro de Belém, como por exemplo, a instalação de barracas para a venda de salgados e caldinhos por mulheres da associação do Sítio Mufumbo, na entrada para os camarotes, que passaram por curso promovido pela Prefeitura de Belém em parceria com o SENAR.

Já na sexta-feira (6), empreendedores do município de Belém assinaram contratos de linha de crédito, pelo programa Empreender PB, do Governo da Paraíba, direcionados aos empreendedores belenenses que atuam na festa de São Pedro. “Estamos no São Pedro. E hoje tivemos a assinatura de contratos do Empreender Paraíba com empreendedores que trabalham durante nossa grande festa. Geração de renda para nosso município. Tem festa e tem trabalho!”, destacou a prefeita Renata.

O São Pedro de Belém 2018 também recebeu o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal e do Bradesco.

Fotos: JL Imagens e DR Filmes

COMPARTILHAR