Conecta biblioteca: Prefeitura forma Comitê Jovem para atrair novos usuários à Biblioteca Municipal de Belém

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, na última quarta-feira (20), na Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, um encontro com jovens estudantes para a criação de um comitê jovem com o objetivo de buscar novos leitores para a biblioteca. O encontro também reuniu professores, gestores, lideranças comunitárias e foi conduzido pela secretária Márcia Regina.

O Comitê Jovem é uma ação do programa Conecta Biblioteca, programa nacional de estímulo à transformação social por meio das bibliotecas públicas, e tem como finalidade a formação de um grupo de pessoas, com idade entre 14 e 29 anos, que possuem o mesmo objetivo de ampliar o significado da biblioteca para as pessoas da comunidade. Por isso, atuam de forma organizada para auxiliar nas estratégias que possam ajudar a biblioteca a atrair novos usuários.

A Biblioteca Municipal Profª Maria Lira está entre as 108 bibliotecas selecionadas, em 24 estados e no Distrito Federal, nesta edição do programa Conecta Biblioteca. Na Paraíba, apenas duas bibliotecas foram selecionadas, as bibliotecas públicas municipais de Belém e de Frei Martinho.

Também participaram da reunião que formou o Comitê Jovem os representantes do Sebrae, Avon, Leo balas, Areial Construbem e Natura, chamados de “patrocinadores amigos da biblioteca”.