Corrida da Independência abre as comemorações do aniversário de Belém; programação se estenderá até a rota Raízes do Brejo

Abrindo as comemorações do aniversário de 61 anos de emancipação política de Belém, foi realizado no domingo (2) a Corrida da Independência, edição 2018. O evento esportivo contou com a participação de 132 atletas de várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte, os quais percorreram 5 km entre Belém e o Distrito de Rua Nova.

Confira o resultado:

CATEGORIA GERAL MASCULINO

1. Edmar Ferreira de Lima Souza (CEFAP) – Borborema/PB
  2. Josenildo da Silva Paz (CARN) – Nova Cruz/RN
  3. José Humberto Dias (CARN) – Nova Cruz/RN

CATEGORIA GERAL FEMININO

1. Sandra Maria Alexandre da Silva – Cuité/PB
  2. Tamires Santana – Guarabira/PB
  3. Fernanda Matias Araújo – Esperança/PB

CATEGORIA LOCAL MASCULINO

1. Alison Galdino de Lima (SCFV)
  2. José Vicente (CEFAP)
  3. Tiago Vicente Pereira (CEFAP)

CATEGORIA LOCAL FEMININO

1. Karollynne Kallynnier de Sousa
  2. Maria Eduarda Gonçalves Santos

Confira a galeria de imagens: http://belem.pb.gov.br/corrida-da-independencia-2018/

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA EMANCIPAÇÃO

Os eventos comemorativos da emancipação política do município de Belém continuam na terça-feira (4), com a exposição de culminância do projeto desenvolvido pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, intitulado: “Do Mundo da Leitura para a Leitura do Mundo”. A exposição será aberta ao público e ocorrerá no ginásio “O Xaviezão”, das 8h00 às 16h00.

Na quarta-feira (5), acontecerá o Encontro de Bandas Marciais, com concentração no ginásio “O Xaviezão”, a partir das 15h00. A Banda Marcial Raul Barbosa, de Belém, também se apresentará junto com as bandas marciais de várias cidades da região.

Já na quinta-feira, dia 6 de setembro, será realizada a Alvorada, seguida da Missa Solene, às 8h00, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Ação de Graças pelo aniversário de emancipação política do município. Ao término da Missa, haverá a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura de Belém.

A programação alusiva ao mês de aniversário de emancipação de Belém prossegue nos dias 14, 15 e 16 de setembro com a Rota Cultural Raízes do Brejo. A vasta programação contempla  apresentações culturais, exposição de artesanato, atividades esportivas, visita a engenho, caminhada ecológica, gastronomia regional e shows em praça pública, com Eziélio Show e Neco Lobão.

Confira a programação completa: