Creche Formozina comemora o Dia do Meio Ambiente com atividades de educação ambiental

Educação ambiental, cuidados com a horta caseira, contato com a terra, plantio e rega de mudas. Foram algumas das atividades realizadas pelas crianças da turma do Pré I, sob os cuidados das professoras Cristiane e Mônica, na Creche Formozina, no distrito de Rua Nova, neste Dia Mundial do Meio Ambiente.

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste dia 5 de junho, também foram desenvolvidas nas demais escolas da rede municipal de ensino de Belém, através de palestras, apresentações culturais e atividades lúdicas relacionadas ao tema do meio ambiente.

“A criança está sempre disposta a aprender e deve-se aproveitar esta abertura para promover a Educação Ambiental, fazendo com que elas entendam e aprendam a valorizar e amar a natureza e todos seus elementos formadores, pois, se desde pequenos forem conscientizados acerca de suas responsabilidades, certamente serão adultos com mais clareza de seu papel no mundo”, enfatizou a coordenadora Pedagógica, Adriele Pacífico.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) foi criado pela ONU com o objetivo de estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente em mais de 100 países. Também serve como o “dia das pessoas” para tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo no planeta.

COMPARTILHAR