Crianças das creches do município de Belém recebem atendimento bucal e outras avaliações multiprofissionais em saúde

Em uma ação integrada envolvendo as secretarias de Educação e Saúde, através do Programa Saúde na Escola – PSE, a gestão municipal está realizando uma avaliação multiprofissional em saúde com as crianças matriculadas nas creches do município de Belém.

Nesta semana, a ação multiprofissional aconteceu na Creche Lucila Ramalho para as 115 crianças matriculadas na instituição de ensino infantil, as quais receberam atendimento em saúde bucal, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento médico. A avaliação multiprofissional continuará na próxima semana com as crianças da Creche Formozina, no distrito de Rua Nova.

O Programa Saúde na Escola atua em todas as escolas da rede municipal de ensino e também nas escolas estaduais, com a participação dos profissionais do NASF (Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo) e da Atenção Básica (Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde) com visitas semestrais de avaliação multiprofissional em saúde para os alunos.