Em Brasília, prefeita Renata formaliza parceria com o Ministério do Turismo e solicita recursos para o município de Belém

A prefeita Renata Christinne esteve em Brasília esta semana participando de várias audiências em Ministérios e Gabinetes parlamentares buscando recursos e parcerias para o desenvolvimento de ações no município de Belém.

Acompanhada do ex-prefeito e esposo, Roberto Flávio, a prefeita apresentou na sede do FNDE os documentos solicitados pelo órgão para a assinatura da nova pactuação do convênio para a conclusão da obra da Creche. Neste semestre, a gestão municipal iniciou a construção do muro de arrimo, um dos itens solicitados pelo Ministério da Educação para a assinatura do novo convênio.

Renata também participou de uma audiência no Ministério do Turismo com o Diretor do Departamento de Qualificação no Turismo, o paraibano Gentil Palmeira, para formalizar uma parceria para a promoção de cursos do Mtur no município de Belém. Na versão à distância e presencial, os cursos de capacitação na área do turismo serão direcionados à gestão municipal, aos jovens do Serviço de Convivência, aos proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes e agentes de eventos e viagens.

Além das audiências nos Ministérios da Educação e do Turismo, a prefeita Renata ainda foi recebida em audiências pelos deputados federais Veneziano Vital e Luiz Couto, e pelo senador Raimundo Lira, através das quais solicitou emendas orçamentárias para o desenvolvimento de projetos e obras no município de Belém em 2019. A prefeita ainda se encontrou com o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo.

COMPARTILHAR