Encontro de gerações: Abertura do Campeonato de Futsal para Veteranos emociona público presente no evento

A abertura do Campeonato de Futsal para Veteranos, organizado pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esportes, emocionou jogadores, familiares e o público presente, na última quarta-feira (18), no ginásio de esportes “O Xaviezão”.

O evento esportivo foi marcado por dois momentos, iniciando com uma partida entre os fraldinhas da equipe do atlético, e, em seguida, uma partida entre as equipes másters. Após as partidas, os jogadores mirins entregaram medalhas aos jogadores másters como homenagem pela dedicação ao esporte no município.

Um dos destaques do evento de abertura foi a participação dos familiares dos jogadores veteranos e dos “fraldinhas”, transformando o evento em um encontro de gerações. “Resgatar a história do esporte belenense. Essa vai ser uma das marcas da gestão da prefeita Renata através da Secretaria de Esportes. Além do resgate histórico e a homenagem aos atletas masters, foi marcante na abertura do campeonato de futsal de veteranos e sub-14 a presença das famílias prestigiando esse lindo evento que, sem sombra de dúvidas, marcou o esporte da nossa cidade”, comemorou o secretário de Esportes, Cezar Miranda.

O ex-jogador Severino Lopes, conhecido por Mestre, foi um dos homenageados com o seu nome nesta edição do campeonato. Ele agradeceu pela homenagem que considera marcante para todos os jogadores veteranos de Belém. “Momento marcante não só para mim como também para os atletas másters que tanto construíram para o esporte da nossa cidade. Quero agradecer a Secretaria de Esporte pela homenagem em vida que estão fazendo. Isso é muito importante”, concluiu Mestre.

A primeira fase do Campeonato para Veteranos, junto com o Sub-14, começa na próxima segunda-feira (23) com dez equipes divididas em dois grupos:

Grupo A

• Birinighty