Escola Cidadã Integral trará benefícios para os estudantes de Belém

O Governo da Paraíba anunciou a inclusão da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Márcia Guedes A. de Carvalho, na cidade de Belém, no programa Escola Cidadã Integral (ECI), a partir do ano letivo de 2019.

A Escola Cidadã Integral é um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral), com foco no desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas envolvendo as famílias, educadores, gestores e comunidade local.

Na Escola Cidadã Integral, o período letivo é das 7h30 às 17h00, sendo uma hora e vinte minutos para almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche da manhã e da tarde. O almoço e os dois lanches serão ofertados dentro da escola. Nesse espaço de tempo, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes poderão escolher matérias para enriquecer o currículo.

Já a Rede Municipal de Ensino de Belém também oferece, desde o ano de 2017, ensino em tempo integral na Escola Municipal Profª Elvira Silveira da Costa, a primeira escola do município a receber esta modalidade de ensino, proporcionando aos alunos, no outro turno escolar, oficinas esportivas, culturais, reforço em matemática e português, e três refeições diárias para 180 crianças e adolescentes.

Com informações do Governo da Paraíba

 

COMPARTILHAR