Estudantes de escola pública de Belém ganham medalhas na Olimpíada Paraibana de Informática

Os estudantes José Felipe Gomes da Silva, Kauã Alves Felismino da Silva, Everton Rodrigues, Erica Souza Cassimiro, Ricardo Martins e Emilly Karoline, ambos matriculados na Escola Municipal Cláudio Cantalice Viana, no Distrito de Rua Nova, ganharam medalhas de bronze e de honra ao mérito na Olimpíada Paraibana de Informática.

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde de ontem (21/11), no Teatro da UniFacisa, em Campina Grande, e foi acompanhada pelas mães dos estudantes, pelos professores José Erinaldo e Jacira Monteiro, e pelas gestoras Ednalva Laurentino e Dácia Simões. Os estudantes belenenses venceram na Categoria Iniciação 1, destinada aos alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, com prova composta por cerca de 20-25 questões de múltipla escolha envolvendo raciocínio lógico e analítico, tendo como professor instrutor Railson dos Santos. A olimpíada envolveu alunos de escolas públicas e particulares da Paraíba.

A Olimpíada Paraibana de Informática é promovida pela UFCG e visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área.

COMPARTILHAR