Festival de Bandas Marciais abre comemorações dos 62 anos de emancipação de Belém

Acontece nesta quarta-feira, 4 de setembro, na cidade de Belém, o 13° Festival de Bandas Marciais. O evento faz parte da programação dos 62 anos de emancipação político-administrativa do município e ocorrerá a partir das 15 horas, na Praça 6 de Setembro.

O evento contará com a participação de bandas marciais e fanfarras dos municípios de Araruna, Bananeiras, Borborema, Caiçara, Cruz do Espírito Santo, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa D’anta (RN), Sertãozinho, Sobrado e Tacima, além da Banda Marcial Raul Barbosa, de Belém.

A programação festiva do aniversário de Belém segue até o próximo domingo (8) com diversos eventos educativos, culturais e esportivos. No dia 6 de setembro, data da emancipação do município, a prefeita Renata entregará à população a Quadra de Esportes da Escola Municipal Francisca Leite Braga. Mais uma obra da atual gestão que beneficiará a comunidade com espaço adequado para práticas esportivas.

Confira a programação completa:

DIA 04/09

• 13º Festival de Bandas Marciais
  • Local: Praça 6 de Setembro
  • Hora: 15h

DIA 05/09

• Exposição do Projeto Educação Sustentável “Pensar no futuro é agir agora”
  • Local: Ginásio O Xaviezão
  • Hora: 8h às 16h
  • Lançamento do Licor Itamaracá, produzido por jovens belenenses.
  • Local: Restaurante Tempero da Boneca
  • Hora: 18h30

DIA 06/09 (Aniversário de emancipação política de Belém)

• 5h – Alvorada com fogos de artifício e desfile da Banda Marcial Raul Barbosa
  • 8h – Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição
  • 15h30 – Inauguração da Quadra de Esportes na Escola Francisca Leite Braga
  • 19h – 1ª Corrida Noturna da Independência (Praça 6 de Setembro)
  • 19h30 – Sexta Cultural (Praça 6 de Setembro)

DIA 08/09

• Entrega da Arena de Vôlei de Areia
  • Local: Loteamento José Borges (Próximo ao Fórum)
  • Hora: 8h

“Com união, vamos lutar, vamos vencer.
Belém ontem, hoje e sempre nosso progresso é você!”  (Hino Municipal)