Fique em casa! Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação domiciliar para idosos contra a gripe

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe está sendo realizada com o envio de agentes da secretaria para vacinar os idosos em suas residências.

A medida é uma forma de proteger as pessoas com mais de 60 anos que fazem parte do grupo de risco do coronavírus. Por isso, os idosos devem permanecer em suas residências para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde.

A gestão municipal está tomando todas as medidas preventivas ao coronavírus. Os idosos devem ficar em casa, em isolamento social, para evitar que sejam expostos aos vírus. É imprescindível que a população, do grupo de risco ou não, também colabore e proteja quem mais precisa, evitando sair de casa e seguindo as recomendações de higiene pessoal e de objetos de uso frequente.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

A Campanha Nacional de Vacinação começou na segunda-feira (23). Serão vacinados, inicialmente, as pessoas acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população.

Os demais grupos prioritários também serão imunizados, conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde, que vai até o dia 23 de maio.