Governo da Paraíba reabrirá maternidade do Hospital Distrital em parceria com a Prefeitura de Belém

Na próxima terça-feira, 12 de junho, a prefeita Renata Christinne participará de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Belém, para apresentar à população do município os novos serviços de saúde que serão realizados em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, dentre os quais, a reabertura da Maternidade do Hospital Distrital Luís Alexandrino da Silva.

A reabertura da maternidade será possível devido à assinatura do Protocolo de Cooperação entre os Entes Públicos (PCEP) entre a Prefeitura de Belém, a Gerência de Planejamento e o Núcleo de Atenção Hospitalar do governo estadual. Desde o ano de 2017, com a assinatura do PCEP, a gestão da prefeita Renata investe, todos os meses, mais de 50 mil reais no Hospital Distrital de Belém, recursos que garantirão o funcionamento da maternidade.

A prefeita Renata esteve reunida, na semana passada, com a diretora do hospital, Hildevânia Rodrigues; a secretária de Saúde, Luza Macedo; a coordenadora da Atenção Básica, Neide; a coordenadora de Programas da Secretaria de Saúde, Núbia Gouveia; a coordenadora do Centro de Reabilitação e do NASF, Camila Cardoso; a coordenadora do SAMU, Jocyara Simões; e a funcionária do hospital, Mara Costa, para acertar os detalhes da reabertura da maternidade que atenderá as mulheres de Belém e de municípios circunvizinhos.

“Depois de muita luta, uma boa notícia para a população de Belém. Traremos de volta a maternidade do Hospital Distrital. A gestão municipal luta pelo que é melhor para o nosso município. Todo o esforço vem agora com um resultado positivo”, comemorou a prefeita.

COMPARTILHAR