Grupo de Catadores apoiado pela Prefeitura recicla lixo produzido durante o São Pedro de Belém

Projeto criado pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social, o Grupo de Catadores “Mãos Fortes” concluiu com êxito suas atividades de coleta de materiais recicláveis durante a semana da festa de São Pedro.

Os trabalhos começaram ainda no Festival de Quadrilhas Juninas e prosseguiram até as três noites de shows, com o recolhimento de centenas de latinhas, garrafas entre outros materiais recicláveis e reutilizáveis, contribuindo com a limpeza da área do evento e o destino correto dos resíduos sólidos.

O grupo de catadores de materiais recicláveis iniciou suas atividades na festa de São Pedro em 2018, recebendo da gestão municipal EPI’s, suporte técnico e logístico, além de orientações de saúde e de manuseio do material coletado. Com esta ação, o São Pedro de Belém cumpre sua função socioambiental, evitando o descarte de resíduos sólidos na natureza e gerando renda às famílias dos catadores.