IOEB 2019: Belém cresce no índice de oportunidades da educação na gestão da prefeita Renata

Pela segunda vez consecutiva, o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB cresceu no município de Belém durante a gestão da prefeita Renata. Os dados referentes ao ano de 2019 apontam uma sequência de crescimento do índice que avalia as oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e estados para garantir o sucesso educacional das crianças, adolescentes e jovens.

Em 2015, a pontuação de Belém no IOEB era de 3,7. Já em 2017, primeiro ano da gestão da prefeita Renata, o índice de oportunidades da educação subiu para 4,1. No IOEB 2019 Belém atingiu 4,4, igualando ao índice da Paraíba e se aproximando à média federal, que ficou em 4,7.

O IOEB é calculado a cada dois anos e leva em consideração, entre outros fatores, as políticas públicas educacionais que gestores comprometidos oferecem,  englobando toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

COMPARTILHAR