Julho Verde | Atividades nas UBS’s de Belém marcam o mês de prevenção ao câncer de boca, cabeça e pescoço

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste mês de julho diversas ações de conscientização para os usuários das Unidades Básicas de Saúde sobre a prevenção ao câncer de boca, cabeça e pescoço. As atividades fizeram parte da “Campanha Julho Verde”.

As equipes de saúde do município realizaram palestras, exames bucais, distribuição de kits odontológicos entre outras ações de esclarecimento sobre a importância da prevenção desses tipos de cânceres. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o Brasil registra, por ano, cerca de 40 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço. A doença, no entanto, pode ser curada quando diagnosticada precocemente.

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho. A campanha Julho Verde foi idealizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

Com informações da Agência Câmara