Mulheres do Sítio Mufumbo concluem Oficina de Doces e Salgados promovida pelo Senar com apoio da Prefeitura de Belém

Um grupo de dezessete mulheres residentes no Sítio Mufumbo, no município de Belém, concluíram na quinta-feira (24) a Oficina de Doces e Salgados promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com a Prefeitura de Belém. As aulas foram ministradas por Genilda, professora de Gastronomia.

A prefeita Renata participou do encontro de encerramento da oficina, na escola municipal do sítio Mufumbo, e parabenizou a todos pelo trabalho associativo desempenhado.  Renata falou ainda das ações da gestão municipal na geração de renda para os moradores das comunidades rurais, a exemplo das oficinas e cursos já oferecidos nos sítios Suspiro, Serrote e Serraria, os quais se juntam à oficina de Doces e Salgados oferecida às mulheres da comunidade do Mufumbo.

“Vamos continuar trabalhando dessa forma, olhando para a zona rural, incentivando as associações rurais, trazendo desenvolvimento e geração de renda para a população da zona rural. Fico feliz em ver a alegria de mulheres que já se preparam para a geração de emprego e renda”, comemorou a prefeita.

Para a gestora Lena, da escola municipal do sítio Mufumbo, a oficina de Doces e Salgados é mais uma oportunidade de geração de renda para as mulheres da comunidade, as quais receberam pela primeira vez esta ação da prefeitura com o Senar. “Faz 20 anos que trabalho nessa escola e é a primeira vez que recebemos este curso, que é muito importante para as agricultoras daqui”, disse a gestora.

Já a moradora Francisca Bento, uma das participantes da oficina, agradeceu a gestão da prefeita Renata por oferecer essa “oportunidade única” de aprender a produzir doces e salgados que devem ser comercializados, inclusive, durante a festa de São Pedro. “Esse curso foi tudo de bom. E agora, na festa de São Pedro, em Belém, a gente vai montar uma barraquinha e vamos vender nosso produto. É mais uma oportunidade que a prefeita está dando para a gente expandir. Agradeço a prefeita Renata e a professora Genilda, porque essa oportunidade foi única”, agradeceu a moradora do sítio Mufumbo.

O encontro de encerramento da Oficina de Doces e Salgados no sítio Mufumbo também foi prestigiado pelos secretários Fábio Espínola (Agricultura) e Víviann Sales (Desenvolvimento Social), pelo vereador Júnior Macedo e pelos moradores da comunidade.