NASF inicia Escola de Postura com acompanhamento de fisioterapeutas em unidades de saúde de Belém

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Belém iniciou as atividades da Escola de Postura, na qual estarão à frente os fisioterapeutas Júnior Ferreira e Anna Letícia. Inicialmente, foram formados dois grupos que participarão de encontros nas USF I e IV, nas segundas e sextas-feiras respectivamente.

Segundo a Fisioterapeuta e coordenadora do NASF, Camila Cardoso, as Escolas de Postura são destinadas aos pacientes portadores de lombalgia, hérnia de disco, lombociatalgia e desvios da coluna vertebral. Abrangendo também aqueles que sofrem de lesões ocupacionais ou pacientes no pré e pós-operatório. As dores causadas pela coluna podem ser prevenidas através da educação postural, treinamento e tratamento, pois pacientes que já desenvolveram crises, anteriormente, agravam seu quadro sintomatológico devido ao afastamento do tratamento e ao permanecerem com os maus hábitos posturais.

Aprender a controlar e tratar diversos sintomas de dor e corrigir as alterações posturais são os serviços oferecidos na Escola de Postura.

Os interessados em participar da Escola de Postura deve procurar um dos profissionais do NASF ou da Atenção Básica e se inscrever para as próximas edições.

COMPARTILHAR