No Dia dos Namorados, casais oficializam união civil através do Projeto Realizando Sonhos promovido pela Prefeitura de Belém

O Projeto Realizando Sonhos, promovido pela Prefeitura de Belém através da Secretaria de Desenvolvimento Social, proporcionou na tarde de ontem, 12 de junho, Dia dos Namorados, a oficialização civil do matrimônio de mais nove casais do distrito de Rua Nova que participaram do projeto.

A cerimônia civil aconteceu no Fórum Manoel Xavier de Carvalho, em Belém, e foi conduzida pela Juíza da Comarca, Luciana Celle Gomes de Morais. A prefeita Renata  Christinne acompanhou toda a cerimônia junto com a equipe do CRAS e o coordenador Claudenilson Silva, os quais deram suporte e orientações aos casais.

Na semana passada, os casais participaram da cerimônia religiosa celebrada pelo Padre Pedro Alexandre, na Capela do distrito de Rua Nova. Na ocasião, a prefeita Renata destacou a importância do projeto desenvolvido pela gestão municipal, o qual proporciona a concretização do sonho dos casais em oficializar o matrimônio e, ao mesmo tempo, regulariza a situação jurídica, trazendo diversos benefícios para os cônjuges e suas famílias.

A gestão municipal também entregou books fotográficos para os casais, promoveu palestras sobre planejamento familiar, diálogo e comunicação no relacionamento entre outras atividades durante a preparação para o casamento comunitário. Além disso, a prefeitura organizou recepções festivas para os casais, familiares e padrinhos após a realização das duas cerimônias, religiosa e civil.