Parceria entre Prefeitura e UFPB leva curso sobre TI e Comunicação para professores do município de Belém

Aconteceu na última quinta-feira (2), na Escola Municipal Francisca Leite Braga, a Aula Inaugural do curso “Tecnologias da Informação e Comunicação na Escola: uma nova forma de ensinar e aprender”, realizado pela Universidade Federal da Paraíba, Campus III-Bananeiras, em parceria com a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A prefeita Renata Christinne esteve presente no evento e agradeceu a profª Terezinha Domiciano, diretora do CCHSA da UFPB, em Bananeiras, e a profª Rita Cristiana, coordenadora do curso de Pedagogia, pelas parcerias realizadas com a gestão municipal, a exemplo do curso de formação para professores na área de TI. A prefeita também falou sobre outros investimentos que sua gestão está realizando na educação do município, como a construção de uma quadra esportiva, já com ordem de serviço assinada, na escola onde está acontecendo o curso.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia do Campus III, da UFPB, profª Rita Cristiana, que também participou da Aula Inaugural, o referido curso está sendo ofertado apenas no município de Belém, pelo segundo ano consecutivo, graças à parceria entre prefeitura e universidade. Parceria igualmente comemorada pela secretária de Educação, profª Solange Costa, que levará formação e qualificação para os educadores do município.

O curso de formação para professores na área de TI se estenderá até o mês de dezembro, com carga horária de 120 horas e aulas presenciais e à distância através de uma plataforma online.

OUÇA OS ÁUDIOS

Prefeita Renata Christinne: