Prefeita acompanha divulgação de resultado preliminar do Censo Agropecuário no município de Belém

A prefeita Renata participou, na tarde desta segunda-feira (14), no Espaço de Convivência, em Belém, da 3ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) responsável pelo Censo Agropecuário 2017-2018. O objetivo do encontro foi a apresentação dos resultados preliminares do Censo Agropecuário no município de Belém, que também é  uma das subsedes do Censo Agropecuário e dá suporte técnico aos recenseadores dos municípios de Caiçara, Dona Inês, Riachão e Tacima.

Os dados preliminares do censo foram apresentados por Normando Gomes (Agente Censitário Regional), Cláudio Vinícius (Coordenador de Área), Ageu Bezerril (Coordenador de Subárea), Ana Paula Prette (Coordenadora Estadual das Comissões Censitárias), e poderão passar por ajustes feitos pelo IBGE e serão disponibilizados na internet a partir de julho deste ano, e em 2019 o IBGE irá divulgar os resultados definitivos.

Censo Agropecuário

O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento sobre a estrutura e a produção da agricultura e da pecuária brasileiras. Seus resultados servem de base aos estudos, análises e projeções sobre o setor agropecuário, constituindo a maior fonte de informações a auxiliar os diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal) na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos.

COMPARTILHAR