Prefeita apresenta ações de combate à violência contra a mulher em audiência na Assembleia Legislativa

Na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita Renata participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o combate à violência contra a mulher. Durante a audiência, ela apresentou as ações realizadas pela gestão municipal no apoio às mulheres vítimas de violência, através da atuação de uma rede de órgãos e secretarias do município que envolve profissionais do CRAS, CREAS e da Atenção Básica, com a parceria do Governo do Estado.

“Temos uma rede formada que trabalha junto com o Governo do Estado para acompanhar as mulheres vítimas de violência em Belém. Começamos a fazer um trabalho de capacitação dos profissionais da Atenção Básica, os quais encaminham para o CREAS que acompanha as mulheres [através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos]. Todos nós temos que vestir a camisa do combate e o fim da violência contra a mulher”, destacou a prefeita.

Desde o ano de 2017, o município de Belém conta com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana, órgão ligado diretamente ao Gabinete da prefeita Renata. A coordenadoria foi criada através da Lei Municipal nº 374/2017 tendo como uma de suas atribuições a defesa dos direitos da mulher, com a superação das desigualdades, a eliminação da discriminação e da violência contra a mulher.

A Audiência Pública sobre o combate à violência contra a mulher foi presidida pela deputada Camila Toscano, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba, e contou com a presença de várias prefeitas, deputadas, secretárias estaduais, delegada e lideranças políticas.