Prefeitura emite nota de agradecimento e lança cadastro de estabelecimentos com entrega em domicílio

A gestão da prefeita Renata Christinne agradece aos comerciantes e empreendedores do município de Belém que estão seguindo as orientações das Autoridades Sanitárias de fechar, temporariamente, seus estabelecimentos comerciais ou evitar aglomerações. Também reforça o pedido aos demais comerciantes para que sigam as determinações dos decretos estadual e municipal, para prevenção ao Covid-19 (coronavírus). Com essas medidas preventivas, seus clientes, funcionários e familiares estarão mais protegidos.

O comércio da cidade de Belém é um dos mais ativos e movimentados da região, com diversos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o dia e a noite, movimentando a economia local e gerando emprego. Entretanto, o atual momento de pandemia causado pelo coronavírus requer o esforço de todos os segmentos da sociedade para conter a disseminação do vírus que se alastra pelo Brasil e por todo o planeta, e que pode causar danos ainda maiores para todos.

Por isso, o isolamento social e a higiene pessoal são os principais modos de combater a propagação do novo coronavírus. Ficando em casa, além de proteger a própria saúde, também protegerá a saúde dos familiares, principalmente os idosos.

É hora de cada um pensar em todo mundo!

Belém, 22 de março de 2020.

CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS COM ENTREGA EM DOMICÍLIO.

Para contribuir com os comerciantes e empreendedores de Belém, a gestão municipal está organizando um cadastro dos estabelecimentos comerciais que realizam atendimento de entrega em domicílio (“delivery”), para ser divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. Com esse cadastro, a população saberá quais estabelecimentos fornecem tais serviços, permanecendo em casa e evitando aglomerações.

ATENÇÃO: “Quando receber sua entrega de refeição esvazie os recipientes em pratos ou vasilhas limpas e se livre dos pacotes imediatamente. Lave as mãos antes de comer”.

O empreendedor ou comerciante que realiza entrega em domicílio e deseja fazer o cadastro basta enviar os dados, relacionados abaixo, para o número de WhatsApp da Ouvidoria do município: 9 9616-9583.

• Nome do estabelecimento
• Tipo do comércio: ( supermercado, pizzaria, restaurante, padaria, lanchonete e similares, farmácia, variedades, vestuário, distribuidor de gás ou água, material de construção, eletrônicos, mototáxi, entre outros serviços).
• Telefone.
• Dias e horários de funcionamento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE ESTABELECIMENTOS QUE JÁ SE CADASTRARAM.