Prefeitura de Belém entrega laudos de mamografia realizados por telemedicina no Centro de Saúde da Mulher

A gestão da prefeita Renata dá mais um passo importante na prevenção e combate ao câncer de mama no município de Belém através da tecnologia de laudos por telemedicina, que consiste na análise à distância, por profissionais qualificados, dos exames realizados no mamógrafo digital do Centro Municipal de Referência de Saúde da Mulher.

Nesta terça-feira, 26, novos laudos de mamografia foram entregues às mulheres que fizeram os exames no aparelho de mamógrafo inaugurado pela prefeita Renata no mês passado, durante a campanha ‘Outubro Rosa’ (vídeo abaixo). Apenas no mês de outubro, o Centro de Referência de Saúde da Mulher de Belém realizou 130 exames de mamografia.

“Em Belém pode ser outubro, novembro ou dezembro, mais mamografias realizadas, mais laudos entregues rapidamente [através da] Telelaudo. De janeiro a dezembro, Belém na luta contra o câncer. O ritmo é este! Não vamos parar!”, destacou a prefeita.

Telemedicina

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem  acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

Com informações do Portal Telemedicina

COMPARTILHAR