Prefeitura conclui ‘Outubro Rosa’ com 130 exames de mamografia realizados e ações de prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura de Belém concluiu o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, com importantes atividades de conscientização e resultados práticos para a população belenense, em especial para as mulheres.

Além de diversas ações preventivas promovidas pela gestão municipal nas Unidades Básicas de Saúde, em setores da administração pública e em parceria com instituições e empresas locais, o Centro de Referência de Saúde da Mulher realizou, apenas no mês de outubro, 130 exames de mamografia. Uma marca importante da gestão da prefeita Renata na prevenção e combate ao câncer de mama no município.

“Em Belém, a luta contra o câncer de mama tomou proporções gigantes. Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde realizaram atividades preventivas, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial, instituições como a Hidrovida e demais academias também se envolveram na campanha; o Supermercado Vida Nova realizou o dia D do Outubro Rosa e o Centro de Saúde da Mulher realizou, só em outubro, 130 mamografias. De janeiro a dezembro, Belém na luta contra o câncer. O ritmo é este! Não vamos parar!”, destacou a prefeita Renata.

O aparelho de mamografia do Centro de Referência de Saúde da Mulher foi entregue pela prefeita Renata no início do mês de outubro. Um investimento de 400 mil reais junto com a aquisição do aparelho de ultrassom que também atenderá as mulheres de Belém. O Centro de Saúde da Mulher recebeu o nome da professora Maria Gonçalves de Moraes, “Maria Jacó”, e será inaugurado em breve após a fase de testes em todos os equipamentos, garantindo mais saúde e qualidade de vida para as mulheres belenenses.