Prefeitura distribui protetor solar aos Agentes de Saúde que trabalham na Zona Rural

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu, na manhã desta quarta-feira (18), várias unidades de protetor solar para os Agentes Comunitários de Saúde que trabalham na zona rural do município. A prefeita Renata também participou da entrega dos filtros solares, os quais protegerão os ACS’s da exposição ao sol durante as visitas às residências na zona rural.

O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. O protetor solar deve ser usado todos os dias, tanto nos dias ensolarados quanto nos dias nublados ou chuvosos.

Secom