Prefeitura divulga calendário da coleta de lixo e pede a colaboração da população para manter a cidade limpa

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Administração e do Departamento de Limpeza Urbana, reforçou a divulgação do calendário da coleta de lixo na cidade, que também abrange o distrito de Rua Nova e a comunidade da Lagoa do Curimataú.

Com a divulgação do calendário, a gestão municipal pede a colaboração da população para que os sacos de lixo sejam colocados no dia da passagem do carro coletor, para evitar o acúmulo de resíduos nas ruas e que os animais domésticos, como cães e gatos, espalhem o lixo.

Veja o calendário:

CRONOGRAMA COLETA DE LIXO NO MUNICÍPIO DE BELÉM

SEGUNDA-FEIRA

A partir das 06h00 (manhã):

• Distrito de Rua Nova: todas as ruas, travessas e projetadas.

TERÇA-FEIRA

A partir das 06h00 (manhã):

• Região do centro de Belém: Feliciano Pedrosa próximo ao comércio de Naldo motos, posteriormente ruas por trás da Academia Espaço Hidrovida até o Fórum, Brasiliano da Costa, Setor do Ginásio Xaviezão, Joaquim Mendes, Luiz Gomes, Flávio Ribeiro, Santa Ana, Pedro Jacó, Cícero Cardoso e Solon de Lucena.

A partir das 12h00 (tarde):

• Antônio Alfredo da Silva, Cloves Bezerra, Antônio Borges de Lima, Nunes Guedes, Pedro Sobrinho, Florânea, Severino Ismael, Joaquim Rodrigues, Virgílio Cruz, Thomaz Emiliano, João Batista Silva, Cinco de Agosto, José Américo de Almeida.

QUARTA-FEIRA

A partir das 06h00 (manhã):

• Boa Vista, Cícero Moura, Vicente Cadó, Santo Antônio, São Joaquim, São Pedro, Padre José Tavares, Amélio Carneiro, Deocleciano Guedes, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, Travessa São Sebastião, Antônio D’ávila Lins.

A partir das 12h00 (tarde):

• Aderbal Cruz, Abdias Machado, Santo Amaro, José Carlos Cruz, Padre Aprígio Espínola, Praça Nossa Senhora da Luz e todas projetadas, Conjunto, Santa Helena, Cláudio Cantalice Viana, projetadas ao lado do campo e adjacentes.

QUINTA-FEIRA

A partir das 06h00 (manhã):

• Distrito de Rua Nova todas as ruas, travessas e projetadas.

No período da tarde:

• Lagoa do Curimataú

SEXTA-FEIRA

A partir das 06h00 (manhã):

• Região do centro de Belém: Feliciano Pedrosa (próximo ao comércio de Naldo motos), ruas por trás da Academia Espaço Hidrovida até o Fórum, ruas por trás do Ginásio Xaviezão, Brasiliano da Costa, Joaquim Mendes, Luiz Gomes, Flávio Ribeiro, Santa Ana, Pedro Jacó, Cícero Cardoso e Solon de Lucena. Manipeba e Loteamento Dr. Hamilton.

A partir das 12h00 (tarde):

• Antônio Alfredo da Silva, Clóvis Bezerra, Antônio Borges de Lima, Nunes Guedes, Pedro Sobrinho, Florânea, Severino Ismael, Joaquim Rodrigues, Virgílio Cruz, Thomaz Emiliano, João Batista Silva, Cinco de Agosto, José Américo de Almeida.

SÁBADO

A partir das 06h00 (manhã):

• Boa Vista, Cícero Moura, Vicente Cadó, Santo Antônio, São Joaquim, São Pedro, Padre José Tavares, Amélio Carneiro, Deocleciano Guedes, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, Travessa São Sebastião, Antônio D’Ávila Lins.