Projeto Circulandô conclui atividades com muita arte e cultura em Belém

Belém vivenciou um intenso final de semana com diversas atividades culturais através de oficinas artísticas oferecidas pelo Projeto Circulandô, do Centro Estadual de Arte (Cearte) da Paraíba, com apoio da Prefeitura. Foram dois dias de muito aprendizado para mais de oitenta participantes das oficinas nas áreas de Teatro, Dança, Música, Audiovisual e Literatura, além da exibição de curtas-metragens na Praça 6 de Setembro.

O resultado das oficinas multiculturais foi apresentado no último domingo (11), na Escola Municipal Francisca Leite Braga, com a presença da prefeita Renata Christinne, do secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio, do secretário Executivo de Cultura, Cláudio Galvão, além da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, gestores e professores. As oficinas foram ministradas pelos professores Rodrigo Quirino, Joelma Ferreira, Bento Júnior, Hildemburgo, Luciana Portela, Celly de Freitas.

“Este projeto atinge professores, multiplicadores, artistas e estudantes nas cidades do interior. Fornece ferramentas pedagógicas e metodologias não só para o ensino da arte, mas também para o aprimoramento e o despertar das linguagens artísticas fundamentais para o profissional do ensino”, ressalta Odécio Antônio, coordenador geral do Circulandô.

A diretora do Cearte, Laura Moreno, explica que o Circulandô surgiu em formato de caravana como um braço da política de descentralização do Cearte, visando a ampliação da oferta do acesso ao ensino da arte. “Desde sua criação, o projeto vem sendo muito procurado e bem recebido, ajudando a conectar as pessoas, seus sonhos e oferecendo oportunidades para que desenvolvam o conhecimento. O projeto toca profundamente nas ações de descentralização do Cearte”, pontua Laura.

Com informações do site do Governo da Paraíba

COMPARTILHAR