São Pedro de Belém preserva as tradições nordestinas com forró pé de serra e quadrilhas juninas

A prefeita Renata Christinne concedeu uma entrevista, na manhã desta terça-feira (3), ao Jornal da Integração, apresentado por Eraldo Luís e Edilson Santos, na Radio Integração FM 102,3. Na oportunidade, a prefeita convidou toda a região para participar do tradicional São Pedro da cidade.

O evento já teve início nesta segunda-feira (02) com o festival de quadrilhas juninas locais e continuará nesta terça e quarta-feira, com a participação de quadrilheiros de toda a região e até de estados vizinhos.

Estrutura da Festa – Sobre a estrutura do evento, a prefeita informou que serão armados dois palcos, um destinado ao forró pé de serra e o outro destinado ao forró estilizado que estarão funcionando simultaneamente. Ainda sobre a estrutura, a prefeita disse que haverá controle de bebidas na entrada, sendo determinantemente proibido a entrada de garrafas ou outro recipiente em vidro.

Desenvolvimento Econômico – Renata frisou que a realização do São Pedro – consolidado como um dos eventos mais tradicionais no calendário turístico do período – tem como foco o desenvolvimento econômico do município, com a geração de emprego e renda um de seus objetivos.

A prefeita Renata exemplificou o potencial econômico de Belém ao lembrar que, no ano passado, 55 novos empreendimentos foram regularizados na cidade e que esse potencial empreendedor do belenense deve ser explorado no evento junino.

Resgate Cultural – O São Pedro de Belém também é o resgate das tradições juninas, tanto que a prefeitura investe na realização do palco do forró pé de serra e nas apresentações culturais, a exemplo das quadrilhas juninas.

Mudanças – A prefeita disse que a única mudança implementada esse ano é com relação ao trio elétrico que desfilava no último dia da festa, ainda de madrugada, e por questões de segurança foi retirado, mas no domingo à tarde o trio estará circulando no centro da cidade.

Atrações –  A prefeita Renata fez um convite especial e apresentou as atrações da festa: na quinta-feira (05) – João Neto Pegadão, Brasas do Forró e Gabriel Diniz; na sexta-feira (06) – Capital do Sol, Henry Freitas e Arreio de Ouro; no sábado (07) – Saia Justa, Raniery Gomes e Avine Vinny.

Com informações do ExpressoPB