Visita a engenho centenário da Cachaça D’dil é uma das atrações do Raízes do Brejo em Belém

Situado em uma região rural de natureza exuberante, o centenário Engenho Retiro, onde é produzida a Cachaça D’dil, será o primeiro destino da Rota Cultural Raízes do Brejo, em Belém, no dia 20 de setembro.

Distante 13 km do centro da cidade de Belém, o engenho foi fundado no início do século XX e ainda preserva a arquitetura original da casa grande. Produzida através de um processo artesanal, a cachaça D’dil é destilada em alambiques de cobre e recebe este título devido ao codinome do proprietário do engenho, o Sr. Dil.

Os turistas e moradores interessados em visitar o engenho podem se inscrever na Biblioteca Municipal de Belém, de segunda a sexta, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h; ou através do formulário online: CLIQUE AQUI

A concentração para a visita ao Engenho da Cachaça D’dil será na Praça 6 de Setembro (centro), a partir das 7 da manhã, com retorno previsto antes do meio dia.

RAÍZES DO BREJO 2019

A abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019, acontece em Belém no dia 20 de setembro, a partir das 19h, na Praça 6 de Setembro.

Confira no folder abaixo a programação completa do ‘Raízes do Brejo 2019’, em Belém:

COMPARTILHAR