8ª CMSB TEVE O FOCO NOS DESAFIOS A SEREM VENCIDOS NA SAÚDE DE BELÉM

Na manhã desta quinta – feira (26), a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Belém foi realizada com o Tema: SUS E PANDEMIA – Desafios e perspectivas, os participantes debateram diversos temas, entre eles, as políticas de saúde do SUS para o enfrentamento da Pandemia. O evento aconteceu em formato presencial com número reduzido de participantes para cumprir todos os protocolos de prevenção à Covid – 19; cada setor da sociedade teve um representante previamente convidado.

A prefeita, Aline Barbosa e a vice prefeita, Crisneildes Rodrigues estiveram junto a secrtária de saúde, Alcione Barbosa abrindo os trabalhos do dia. Em seu pronunciamento, a gestora Municipal destacou a importância do evento, pois mostra o comprometimento que a cidade de Belém em prestar um serviço público de saúde com qualidade para sua população.

O evento contou com a participação do palestrante Edmilson Calixto de Lima, apoiador Institucional da Escola de Saúde Pública da Paraíba – ESP/SES-PB para a 2° Região de Saúde, que trouxe para o debate as avaliações e perspectivas da saúde pública para serem discutidas na conferência.

A Conferência Municipal de Saúde é um evento bastante relevante para o município, tendo em vista que a partir dos debates e discursões promovidos no evento são estabelecidas metas que serão encorpadas ao plano municipal de Saúde que irá vigorar no período de 2022 a 2025.