Abertas inscrições para seleção de estudantes para o Programa Municipal Bolsa Universitária 2019

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com a Associação dos Universitários e Secundaristas de Belém (AUSB), publicou nesta sexta-feira (17) o Edital 01/2019 para a seleção de estudantes para o Programa Municipal Bolsa Universitária.

De acordo com o edital, o período de inscrições começará nesta segunda-feira (20) e se estenderá até a sexta-feira, 24 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Brasiliano da Costa, s/n, Centro, próximo ao Colégio Estadual de Belém.

Poderão inscrever-se os estudantes regularmente matriculados (e que suas aulas já estejam iniciadas) em cursos de graduação, de universidades públicas ou privadas, dentro ou fora do Estado da Paraíba, e que não possuem Diploma de Curso Superior. Não serão aceitas as inscrições de candidatos que são servidores ou funcionários públicos, em qualquer dos entes federados.

O estudante que deseja participar do processo de seleção deverá comparecer ao local de inscrição para o preenchimento do formulário, munido de cópias e versões originais das documentações exigidas no edital (disponível abaixo). Os candidatos devem estar cadastrados no CADÚNICO do Programa Bolsa Família, estando recebendo ou não o benefício.

Após passar pelo processo de seleção, os estudantes receberão uma bolsa com incentivo financeiro de até 1/3 do valor do salário mínimo vigente para auxiliar no pagamento das despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.

Criado através da Lei Municipal nº 338/2017, o Programa Municipal Bolsa Universitária, sancionado e colocado em prática pela gestão da prefeita Renata, atende uma antiga reivindicação dos representantes dos estudantes belenenses, beneficiando especialmente os estudantes de baixa renda.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab