Artesãs de Belém e Rua Nova visitam o 31º Salão do Artesanato da Paraíba

Com o apoio da gestão municipal, artesãs da cidade de Belém e do distrito de Rua Nova tiveram a oportunidade de visitar, nesta quarta-feira (29), o 31º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece em João Pessoa até o dia 2 de fevereiro.

As artesãs belenenses ficaram encantadas com as obras expostas no evento, que neste ano tem como tema “Metal que vira arte” e presta homenagem aos artistas que transformam sucatas, arames, zinco, chapas de ferro e outros metais em obras de arte, além de reunir artesãos de várias tipologias, como renda, madeira, couro, labirinto e outras.

Após visitarem o Salão do Artesanato, as artesãs do município de Belém prestigiaram o desfile da coleção #SomosTodosParaíba, resultado de oficinas ministradas pelo estilista Ronaldo Fraga a rendeiras do Cariri paraibano no ano passado. O evento foi realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, dentro da programação do 31° Salão do Artesanato da Paraíba.

Na ocasião, o grupo de artesãs também acompanhou a entrega do título de Mestra Artesã à Dona Laurita que, por motivos de saúde, foi representada pela sua filha Maria das Graças, recebendo das mãos do governador João Azevedo o certificado de Mestra Artesã, na tipologia Madeira, concedido pela Curadoria do Artesanato do Estado da Paraíba.

Com informações do site do Governo do Estado.

COMPARTILHAR