Autor: Assessoria

Belém 60 anos: Estudantes de Belém lançam livro sobre a história do município

Foi lançado na noite de ontem (29), em frente à Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, o livro “Belém 60 anos: dos primeiros habitantes à emancipação política” escrito por estudantes da Escola Municipal Anita de Melo e do Educandário Pedro Cardoso. Idealizada pela prefeita Renata Christinne, a publicação foi organizada pela profª Sabrina Bezerra com a […]

29/11/2017 16h09 Atualizado há 2 anos atrás

Foi lançado na noite de ontem (29), em frente à Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, o livro “Belém 60 anos: dos primeiros habitantes à emancipação política” escrito por estudantes da Escola Municipal Anita de Melo e do Educandário Pedro Cardoso. Idealizada pela prefeita Renata Christinne, a publicação foi organizada pela profª Sabrina Bezerra com a colaboração do historiador Júnior Miranda e a capa produzida pelo artista Porpino Filho, além do apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura.

A cerimônia de lançamento foi bastante prestigiada pela população que acompanhou várias apresentações culturais de estudantes de escolas públicas e particulares do município. O evento também contou com a participação de gestores escolares, professores, estudantes, vereadores, secretários e profissionais da imprensa.

Após os discursos, homenagens e apresentações culturais, os jovens escritores Abdeel Lucena, Eduarda Miranda, Geovana Bezerra, Inaldo Nóbrega, Israel da Silva, Izabelle Freire, José Elton, Lucas Henrique, Lyandra Maíra, Mateus Oliveira e Santhiago Pereira autografaram alguns exemplares do livro, dos quais, 50 exemplares estarão disponíveis à população na Biblioteca Municipal para leitura.

O livro está dividido em seis capítulos, os quais abordam recortes históricos e geográficos do município, que este ano completou 60 anos de emancipação política. A publicação contém, ainda, um capítulo com desenhos feitos por crianças das creches Lucila Ramalho e Vovó Formozina, e é concluído com frases de estudantes das escolas públicas e particulares, os quais expressaram seus sonhos e desejos para o futuro de Belém.

“Parabenizo a todos os envolvidos na construção desta obra. Nas páginas, vemos traços de um trabalho feito com amor, entusiasmo e responsabilidade. Aos alunos escritores, nosso abraço de congratulações e votos de que desenvolvam cada vez mais a aptidão para as letras e para a escrita”, destacou a prefeita Renata no prefácio do livro.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support