BELÉM ATINGE MAIS DE 14 MIL DOSES APLICADAS CONTRA COVID

A campanha de vacinação contra COVID-19 na cidade de Belém vem obtendo resultados satisfatórios. Mais de 14 mil doses de imunizante contra covid já foram aplicadas nos belenenses, um resultado alcançado através de mobilizações e mutirões de vacinação realizados nos últimos meses, tudo isso na busca de dar celeridade nas aplicações de doses e no combate a pandemia do novo Coronavírus.

Ao todo já foram aplicadas 10.194 doses 1 e pouco mais de 4 mil doses 2 ou dose única. A coordenação de imunização enfatiza a importância de receber a 2ª dose do imunizante contra covid para conseguir obter uma imunização completa, e destaca que ainda é baixa a procura da população para receber a 2ª dose.

Por isso a Secretaria de Saúde vem alertando a população em observar o cartão de vacinação e se caso já tenha completado o período para tomar a 2ª dose, que é de 28 dias da vacina Coronavac/Butantan ou 90 dias da vacina Astrazeneca/Fiocruz, procure uma Unidade Básica de Saúde ou o Agente Comunitário de Saúde para agendar a sua vacinação.

A 2ª dose serve como um reforço para aumentar a imunidade contra o vírus Sars-Cov-2, sem ela o esquema vacinal não é completo. A aplicação de 2ª dose acontece em todas as UBSF do município, de Segunda a Sexta no período da tarde das 13h às 17h.

COMPARTILHAR