Belém atinge meta de imunizações contra a gripe com 94% de cobertura vacinal; campanha continua até sexta-feira (31)

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (29) os dados sobre a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) iniciada no mês de abril no município. De acordo com os dados, Belém já atingiu praticamente 94% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários, ultrapassando a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a gripe continua até sexta-feira (31 de maio) nas oito Unidades de Saúde do município de Belém para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.