O Programa Empreender Paraíba liberou mais de 80 mil reais em créditos para pequenos empreendedores do município de Belém. A assinatura simbólica dos contratos aconteceu no último sábado (18), durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em Guarabira, com a presença do governador João Azevedo, da prefeita Renata Christinne e dos 14 empreendedores contemplados, os quais foram representados pelo empreendedor Bruno Lira, da Só Chocolates, Cafeteria e Bistrô.
As inscrições para o Empreender-PB aconteceram em março, através da internet, e em seguida os empreendedores inscritos passaram por várias etapas, como capacitações e a realização de um plano de negócio, até a conclusão do processo com a assinatura do contrato.
Em Belém, foram contemplados empreendedores em quatro categorias de linhas de crédito do programa: Empreender Pessoa Física, Empreender Pessoa Física Juventude, Empreender Profissional Liberal e Empreender Profissional Liberal Juventude.
O Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do estado da Paraíba.