Autor: Comunicação

BELÉM RETOMA VACINAÇÃO COVID E INICIA 18+

A Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta semana a vacinação da COVID para o PÚBLICO 25+ da população geral. A imunização deste grupo específico foi suspensa no primeiro dia quando abriu a imunização para o público desta idade, após a grande procura ter esgotado o estoque de doses nas salas de imunização, e a […]

12/08/2021 21h34 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta semana a vacinação da COVID para o PÚBLICO 25+ da população geral. A imunização deste grupo específico foi suspensa no primeiro dia quando abriu a imunização para o público desta idade, após a grande procura ter esgotado o estoque de doses nas salas de imunização, e a cidade de Belém atingir a marcar de 600 doses aplicadas em uma única tarde.

Nesta Sexta – Feira (12/08) inicia no município a vacinação de 1ª dose para o público de pessoas com idade acima de 18 anos. É importante lembrar que a vacinação para essa faixa etária acontece enquanto durarem os estoques de doses, e que para tomar a 1ª dose de vacina as pessoas devem comparecer em uma das UBSF do município portando: Documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

A vacinação de COVID está sendo realizada todas as tardes nas UBSF do município no horário das 13h às 17h. Também está sendo realizada a vacinação de 2ª dose das vacinas Astrazeneca/Fiocruz e da Coronavac/Butantan, nas pessoas que já completaram os respectivos períodos para receber o reforço do imunizante, que são: 90 dias para Astrazenica/Fiocruz e 28 dias para Coronavac/Butantan.

Vale ressaltar que mesmo em caso de já ter ultrapassado o período convencional de dias é importante que a pessoa procure receber a 2ª dose para que se complete o esquema de imunização, e a vacina seja eficaz. Para receber a 2ª dose é necessário estar de posse do CPF, documento com foto e cartão de vacinação.