Belém Sob Medida: Secretaria de Saúde abre inscrições para programa de incentivo a hábitos saudáveis

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu inscrições para a seleção de usuários que desejam participar do Programa Belém Sob Medida. As inscrições ocorrem até o dia 9 de agosto nas Unidades Básicas de Saúde do município e na Academia de Saúde, no distrito de Rua Nova.

Após o período de inscrições, as equipes de saúde realizarão uma triagem por meio da qual serão selecionados, inicialmente, 45 usuários para participarem do programa. Nesta edição, além de pessoas com sobrepeso também poderão participar do programa usuários que buscam a superação de hábitos prejudiciais à saúde.

O objetivo do novo formato do programa Belém Sob Medida é promover a prática de hábitos saudáveis a fim de contribuir na redução dos índices de doenças cardiovasculares, neurológicas, uso do cigarro, álcool e medicamentos de controle especial.