Biblioteca Municipal de Belém realizará minicursos sobre cinema e exibição de filmes nesta sexta-feira (27)

A Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, em Belém, realizará a partir da próxima sexta-feira (27), às 19 horas, uma série de minicursos voltados para a área do cinema, além de exibição de filmes. Os minicursos serão orientados por profissionais do Projeto ViAção Paraíba com as seguintes temáticas: Noções de Linguagem Cinematográfica, Noções de Fotografia, Introdução a História do Cinema e Interpretação para Teatro e Cinema. Os interessados devem fazer a inscrição na Biblioteca Municipal. Últimas vagas!

O Viação Paraíba é um projeto que tem como missão semear o cinema pela Paraíba. Através de minicursos e exibição de filmes, o Viação vem trazendo um despertar da população nas cidades, mostrando que o cinema é possível em qualquer lugar. O Viação Paraíba busca transformar as pessoas, fazendo-as se sentirem capazes de ver cinema de uma forma diferente, de estudar cinema, e de fazer cinema.

O projeto conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba e realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em Belém, recebe o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura.