Brasas do Forró e Capital do Sol trazem o forró das antigas para o São Pedro de Belém 2018

A 21ª edição do São Pedro de Belém trará de volta o bom forró das antigas com atrações que fizeram época nos festejos juninos na região, entre as quais, as bandas Brasas do Forró e Capital do Sol.

A banda Brasas do Forró surgiu em 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira (Didi). É conhecida por misturar o forró nordestino com ritmos do sul do país como o fandango e o vaneirão. Ao longo de sua história, a banda acumula sucessos que até hoje são lembrados como “Pra recomeçar”, “Pergunta sem Resposta”, “Todo tempo é pouco pra te amar”, “Irreverência”, dentre outros.  Tem como vocais os cantores Zé Airton, Assum Preto e Wesley Ribeiro.

Já a banda Capital do Sol traz em seu repertório grandes sucessos musicais do forró das antigas, como: “Nossa Canção (shalálá)”, “Pra gente voltar” e “Viajar no teu céu”, assim como clássicas canções que marcaram o movimento forrozeiro interpretados com maestria pelos cantores Neto Lima e Alyne Alves.

Brasas do Forró se apresentará na quinta-feira, dia 5 de julho, na noite em que se apresentam Gabriel Diniz e João Neto Pegadão; e a banda Capital do Sol fará seu show na noite da sexta-feira, 6 de julho, que também terá Henry Freitas e Arreio de Ouro. O São Pedro de Belém encerrará no sábado, dia 7 de julho, com Avine Vinny, Raniery Gomes e Saia Justa, esta última também com repertório do forró das antigas.

Confira os shows de Brasas do Forró e Capital do Sol:

 

Com informações da Wikipedia

COMPARTILHAR