Caminhada e exposições marcam o dia de mobilização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em Belém

Foi realizado nesta quarta-feira (21), em Belém, o Dia D de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização promovida pela gestão municipal aconteceu através de uma caminhada pelas principais avenidas da cidade com cartazes chamando a atenção da população para o combate a este crime.

A caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, que fez parte da culminância do projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, foi concluída no ginásio de esportes “O Xaviezão” com exposição de cartazes produzidos por alunos de escolas municipais e apresentações culturais dos usuários Serviço de Convivência.

Durante este mês de maio, a gestão vem realizando uma série de atividades educativas nas escolas públicas e particulares, e com os beneficiários dos programas sociais no município, sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, que tem como data nacional de mobilização o dia 18 de maio. As atividades envolvem palestras, visitas e acompanhamento psicossocial.

COMPARTILHAR