Autor: Assessoria

Conecta biblioteca: Participe da pesquisa online sobre os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, em Belém

O Conecta Biblioteca, programa nacional de estímulo à transformação social por meio das bibliotecas públicas, está realizando uma consulta pública online sobre os serviços oferecidos pelas bibliotecas que integram o programa, dentre as quais, a Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, em Belém. O público alvo desta coleta de informações é direcionado aos jovens (14 a […]

26/05/2018 16h55 Atualizado há 2 anos atrás

O público alvo desta coleta de informações é direcionado aos jovens (14 a 29 anos) e adultos (acima de 30 anos) moradores do município de Belém que utilizam, ou não, os serviços oferecidos pela biblioteca municipal. A consulta online tem como objetivo analisar a opinião da população sobre a programação e a função da biblioteca, para apoiar melhorias na gestão e no acervo desses espaços de cultura e informação.

Acesse o link e participe: http://abre.ai/consulta_conecta

Programa Conecta Biblioteca

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio das bibliotecas públicas. O projeto tem como objetivo atrair novos usuários, especialmente jovens.

A Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, em Belém, está entre as 108 bibliotecas selecionadas, nos 24 estados e no Distrito Federal, para o Programa Conecta Biblioteca. Na Paraíba, apenas duas bibliotecas foram selecionadas, as bibliotecas públicas municipais de Belém e de Frei Martinho.

Na semana passada, a secretária de Cultura, Márcia Regina, participou do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro, representando o município de Belém. O encontro teve como finalidade a troca experiências e a formação sobre estratégias de comunicação, gestão participativa e articulação, entre outros temas voltados para o incentivo à leitura através das bibliotecas.