Corrida Kids e Campeonato de Futsal incentivam prática de esportes entre crianças e adolescentes no município de Belém

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esportes, vem realizando importante trabalho de incentivo a práticas esportivas entre crianças e adolescentes do município, com a realização de campeonatos de futsal e de outras modalidades esportivas.

No último domingo (16), a Secretaria de Esportes promoveu a 2ª Corrida Kids com a participação de mais de 100 crianças. O evento esportivo, um dos mais esperados do ano, também faz parte da programação da Rota Cultural Raízes do Brejo, encerrada ontem em Belém.

Ainda na manhã do domingo, foi realizado o torneio início do I Campeonato Intermunicipal de Futsal, nas categorias sub-9 e sub-11, com a participação de equipes de Belém, Caiçara, Guarabira e Serra da Raiz. O campeonato se estenderá até o mês de novembro.

A Secretaria Municipal de Esportes também promoveu, no mês passado, em parceria com a Secretaria de Juventude do Estado da Paraíba, um torneio de futsal na categoria sub-16 envolvendo as escolinhas de futebol e projetos sociais do município de Belém, concluindo as atividades do mês da juventude.

Com estas ações, a gestão da prefeita Renata contribui com o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do município, proporcionando saúde, disciplina, integração social entre outros benefícios trazidos pela prática esportiva.