Autor: Assessoria

Dona Inês recebe etapa do ‘Raízes do Brejo 2019’ com shows e apresentações culturais

Depois de passar por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Borborema, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Dona Inês neste fim de semana. O cantor e músico cearense Waldonys será uma das atrações da Rota Cultural Raízes do Brejo, que acontece nos dias 15, 16 e […]

12/11/2019 20h42 Atualizado há 3 anos atrás

Depois de passar por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Borborema, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Dona Inês neste fim de semana.

O cantor e músico cearense Waldonys será uma das atrações da Rota Cultural Raízes do Brejo, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Dona Inês, no Curimataú Paraibano. O evento ainda conta com shows de Paulino e Banda e Neco Lobão, café literário e outras atividades.

A programação começa na sexta-feira (15) com exposições de fotografia e de pintura em tela no Espaço da Memória. À noite acontece a solenidade de abertura com feira de gastronomia e de artesanato, além de um musical que vai abordar a escravidão no Brasil, com destaque para a Comunidade Quilombola Cruz da Menina. O musical será apresentado no Parque do Cajueiro.

O sábado (16) conta com apresentações culturais na feira livre pela manhã e uma feijoada na Comunidade Quilombola Cruz da Menina, com apresentações culturais. A partir das 15h, o Café Literário vai reunir grandes nomes da literatura paraibana, como Damião Ramos Cavalcante, secretário de Cultura do Estado, o jornalista Gonzaga Rodrigues e o professor Hidelberto Barbosa, da Academia Paraibana de Letras, representantes do Pôr do Sol Literário de João Pessoa e escritores da região. À noite, os shows com Paulino e Banda, Neco Lobão e Waldonys ocorrem na Avenida Manoel Pedro, a partir das 21h. A feira de gastronomia e de artesanato começa a partir das 19h.

A programação se encerra no domingo (17) com a comemoração dos 60 anos de emancipação política do município, com hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional. As 8h terão início as corridas de pedestre, bicicleta e de jumento, com largada e chegada, na Praça do Trabalhador. A partir das 10h terá início o encontro de carros antigos e rebaixados. O evento ocorre no largo do Ginásio Poliesportivo.

A programação está disponível no www.brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo/.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO 2019

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início no dia 20 de setembro, em Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support