Dona Inês recebe etapa do ‘Raízes do Brejo 2019’ com shows e apresentações culturais

Depois de passar por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Borborema, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Dona Inês neste fim de semana.

O cantor e músico cearense Waldonys será uma das atrações da Rota Cultural Raízes do Brejo, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Dona Inês, no Curimataú Paraibano. O evento ainda conta com shows de Paulino e Banda e Neco Lobão, café literário e outras atividades.

A programação começa na sexta-feira (15) com exposições de fotografia e de pintura em tela no Espaço da Memória. À noite acontece a solenidade de abertura com feira de gastronomia e de artesanato, além de um musical que vai abordar a escravidão no Brasil, com destaque para a Comunidade Quilombola Cruz da Menina. O musical será apresentado no Parque do Cajueiro.

O sábado (16) conta com apresentações culturais na feira livre pela manhã e uma feijoada na Comunidade Quilombola Cruz da Menina, com apresentações culturais. A partir das 15h, o Café Literário vai reunir grandes nomes da literatura paraibana, como Damião Ramos Cavalcante, secretário de Cultura do Estado, o jornalista Gonzaga Rodrigues e o professor Hidelberto Barbosa, da Academia Paraibana de Letras, representantes do Pôr do Sol Literário de João Pessoa e escritores da região. À noite, os shows com Paulino e Banda, Neco Lobão e Waldonys ocorrem na Avenida Manoel Pedro, a partir das 21h. A feira de gastronomia e de artesanato começa a partir das 19h.

A programação se encerra no domingo (17) com a comemoração dos 60 anos de emancipação política do município, com hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional. As 8h terão início as corridas de pedestre, bicicleta e de jumento, com largada e chegada, na Praça do Trabalhador. A partir das 10h terá início o encontro de carros antigos e rebaixados. O evento ocorre no largo do Ginásio Poliesportivo.

A programação está disponível no www.brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo/.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO 2019

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início no dia 20 de setembro, em Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

COMPARTILHAR